domingo, 15 de maio de 2011

TORTA GELADA DE BIS


Ingredientes
200 grs de bolacha tipo maria
1 caixa de bis preto
1 caixa de bis branco

Para o creme preto:

1 lata de leite condensado
1 barra de chocolate preto
1 caixinha de creme de leite
1/2 envelope de gelatina sem sabor

para o creme branco:

1 lata de leite condensado
1 barra de chocolate branco
1 caixinha de creme de leite
1/2 envelope de gelatina sem sabor

Para o crocante:

amendoim torrado e levemente triturado.

Preparo:

Numa forma de aro removível, coloque lado a lado alternando a cor preta e branca de bis, preencha toda a lateral da forma. Molhe as bolachas num pouco de leite e faça o fundo da torta. Reserve. Derreta o chocolate, misture o creme de leite e o leite condensado. Dissolva 1/2 pacotinho de gelatina em pó (6 gramas) conforme instruções da embalagem e junte no creme, mexa bem. Deixe ficar um pouco consistente mas não muito senão fica difícil de espalhar. Faça o mesmo procedimento com o chocolate preto. Coloque uma camada de chocolate branco, crocante de amendoins, mais uma camada de bolachas molhadas no leite, creme de chocolate e assim vá alternando as camadas. Finalize com creme de chocolate branco e crocante de amendoins.

IMPORTANTE:

As camadas não devem ultrapassar a altura do bis, pois não se conseguirá desenformar. Leve para gelar no freezer ou congelador.

DICAS:

eu dissolvi todo o pacotinho de gelatina conforme as instruções do pacotinho e na hora coloquei metade no creme de chocolate branco e outra metade no creme de chocolate preto;

Nenhum comentário: