quarta-feira, 5 de maio de 2010

BOLO DE CAFÉ COM CHOCOLATE


Ingredientes:
3 xícaras de chá de farinha de trigo
2 xícaras de chá de açúcar
100 gr de margarina
1 xícara de nescau
1 colher de sopa de fermento em pó
3 ovos - claras em neve
+ ou - um copo de requeijão de café (pronto, passado)coloquei 200 ml
Modo de fazer:
Bater as gemas, a margarina e o açúcar até obter um creme fofo. Alternar a farinha, o nescau e o café. Bata as claras em neve e acresce à massa e por último o fermento.
no meu eu fiz uma cobertura de ganache: levei ao fogo 1 lata de creme de leite e 6 colheres de chocolate em pó (o chocolate do padre, rsrsrs) deixei 10 minutinhos no fogo baixo e antes de cobrir o bolo eu fiz quase uma xícara de café com leite adoçado, coloquei nescau tbm e perfurei o bolo com a faca e joguei essa caldinha pra dai cobrir com o ganache...esse bolo fica muito fofo e na hora que tá assando vcs não fazem idéia do cheirinho, hummmmmmm
Essa receita foi postada por Claudia da comunidade Bolos e Mais Bolos...

Um comentário:

ELIZABETE disse...

bom dia!
Vim até você através do projeto mais você, gostei das suas receitas vou ficar por aqui dando uma espiada. visite meu apressados e venha me seguir! Tenha uma ótima semana!