segunda-feira, 1 de junho de 2009

CHOCOMALTE

essa receita é da comunidade DIVINA GULA, postada por Domênica:
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=70076341&tid=5341150548262675452

INGREDIENTES
- 1 colher (sopa) de margarina
- 1 colher (sobremesa) de farinha de trigo
- 1 lata de leite condensado
- Meia xícara (chá) de leite
- 1 lata de creme de leite sem soro
- 1 xícara (chá) e meia de flocos de chocolate maltado(aquele usado no café da manhã)
MODO DE PREPARO
1 - Numa panela em fogo médio derreta 1 colher (sopa) de margarina e coloque 1 colher (sobremesa) de farinha de trigo e cozinhe, mexendo vigorosamente. Adicione 1 lata de leite condensado, o leite e a lata de creme de leite sem soro e cozinhe sem parar de mexer até desgrudar do fundo da panela.
2- Retire do fogo e junte os flocos de chocolate maltado.
3- Distribua em tacinhas individuais, leve para gelar e na hora de servir, polvilhe mais flocos de chocolate maltado.
no meu eu salpiquei chocolate granulado preto e branco...essa sobremesa fica melhor que brigadeiro e pode ser colocado em copinhos de cafezinho para servir em festinhas de aniversário, é uma boa pedida!!!

2 comentários:

Nilda disse...

OLA SANDRA!
AMEI SEU BLOG AMIGA!!
ME ENDENTIFIQUEI COM ELE, POR TER
COMIDAS PRÁTICAS...ASSIM COMO O MEU!
ABRAÇO
NILDA

Sandra disse...

obrigada Nilda...eu gosto de coisas simples mesmo...rsrsrsrsrsrs...vou visitar e acompanhar seu blog tbm...bjos...